Tuesday, October 28, 2008

Eleição alvinegra e o desafio de Maurício Assumpção.


Na próxima eleição o Botafogo provavelmente vai encontrar um candidato único  e desconhecido para maioria esmagadora dos torcedores.  Maurício Assumpção é odontólogo do Botafogo e técnico do America do Lido, uma equipe de futebol de praia.  Mauricio terá uma missão menos árdua do que o presidente Bebeto de Freitas, quando foi eleito em 2002, mas não será um mar de rosas. O Glorioso encontra-se no meio de uma guerra fria com a FFERJ, salários atrasados, uma divisão de base que necessita de cuidados e poucos jogadores no elenco que pertencem ao clube. Mas o que precisará Maurício Assumpção para ter um mandato de excelência?

 Bebeto liderou o movimento para criação de uma liga de futebol que acabaria com a FFERJ, logo depois foi contra a eleição do atual presidente Rubens Lopes, e nem sequer segundo o Presidente da FFERJ foi até a federação para um dialogo. Custeados pela FFERJ encontra-se o TJD-RJ e a COAF-RJ que tanto prejudicaram o Botafogo nesses dois anos da administração Rubens Lopes.  A única forma de reaver o prestigio político e distanciar-se politicamente de Bebeto e Montenegro, assumindo uma postura de reconciliação com a FFERJ.

No entanto Maurício Assumpção já tem algo em mente: investir nas categorias de base do Botafogo que foi um verdadeiro seleiro de craques, todavia há muitos anos não revela nem um nome de peso. No momento atual o Botafogo encontra-se com um time de empresários e investimento nas divisões de base seria uma resposta médio / longo prazo para que novos talentos possam despontar nas categorias de base e possam gerar receita ao clube. O único obstáculo continua sendo a lei Pelé em que jogadores após o termino contratual ficam a mercê de seus empresários para fazer o que bem entenderem com seus direitos federativos.

Enfim, para ter uma administração vitoriosa alcançando um nível excelência, um administrador seja ele qual for tem que dar continuísmo às grandes obras de administrações anteriores, porque os grandes feitos na historia em grande maioria levam mais de uma administração para serem concluídas.  Nós alvinegros esperamos que o próximo presidente deixe a emoção de lado e se revele um grande estrategista porque o desequilíbrio emocional é algo que tem que ser erradicado no próximo mandato.

No comments: