Tuesday, October 28, 2008

Parecer da PM-RJ é vergonhoso.


A confirmação do parecer da PM-RJ que veta o Engenhão para o clássico Botafogo x Flamengo é algo que não tem embasamento algum. A PM é responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro, mas agora chegou ao cumulo do absurdo ao escolher aonde poderá fazer a segurança dentro do Rio de Janeiro.

Qual é o critério técnico de segurança usado para condenar o Engenhão e fazer do Maracanã modelo de segurança? Alguém já viu torcedores morrer ao cair de arquibancada no Engenhão, privadas serem arremessadas da arquibancada ou torcedor morrer espancado?

Como pode o Engenhão ter segurança para sediar um evento internacional como os jogos Pan-americanos, jogos da seleção Brasileira e não ter segurança para um clássico? Não seria a mesma PM essa que faria a segurança de ambos no Maracanã?

Procuro sempre respeitar as autoridades, mas não poderia deixar de demonstrar meu repudio a esse parecer criminoso que pode causar sérios danos a saúde financeira do Botafogo. Nós torcedores do Botafogo somos cidadãos brasileiros e como todos moradores do Estado do Rio de Janeiro merecemos a mesma proteção, inclusive na nossa praça de desporto como qualquer outro torcedor por parte da PM-RJ.

As autoridades da PM-RJ deveriam reconsiderar esse parecer vergonhoso, pois mais se assemelha a uma manobra política, contribuindo ainda mais para enxovalhar o nome corporação. Caso contrario chamem o BOPE para fazer a segurança do Engenhão porque a PM-RJ já perdeu controle dos morros e agora vergonhosamente declara-se incapaz até de promover segurança em um simples clássico de futebol.

Sou Cidadão Brasileiro e não desisto!

No comments: