Wednesday, January 26, 2011

El Loco rompe hierarquia no Botafogo. Aperte o cinto Joel!


A notória declaração dada por Loco Abreu contra a postura tática adotada pela equipe do Botafogo, já não é o primeiro e nem o segundo ato de quebra de hierarquia no clube, no comando de Joel Santana, mas a cada dia, vem se tornando um ato rotineiro desse grupo, principalmente por parte do Loco Abreu.

Por diversas vezes, El Loco no decorrer dos jogos corre em direção dos jogadores e aos berros, na frente de câmeras de tv e holofotes de um estadio, despeja suas frustrações. Somália, Jobson , Caio, Marcelo Cordeiro, todos já provaram do veneno na temporada passada.

Joel Santana também foi alvo do descontrole do El Loco, por substituí-lo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente. Na época o gerente de futebol do clube, Anderson Barros garantiu punição para o ato de indisciplina.

O veterano El loco tem o dom da palavra, conhece o impacto que elas causam na mídia, antes de tornar-se jogador profissional, o uruguaio trabalhou como repórter do jornal “Serrano”, em Minas, sua cidade natal. Trata-se de um jogador de 34 anos, conhecedor do ambiente de um clube, mestre em relacionar-se com a torcida e um grande marqueteiro com suas camisas e exentrismo .

El Loco e Areevalos horas após polemica  fonte: site de relacionamento

El Loco e Arevalos horas após polemica fonte: site de relacionamento

Declarações como a do jogo contra suada vitória sobre o Duque de Caxias, causam uma nítida divisão entre torcida, conselheiros e diretores. No episódio da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, ficou nítido a astucia em suas declarações, fugindo sempre responsabilidade pelo seu ato de indisciplina e usando como bode expiatório a cultura brasileira por polêmica :

“Indisciplina é outra coisa. É não treinar, levar mulher para concentração. Isso foi situação de jogo”

"Aí está a confusão. Costumo falar de situação do jogo. Acho que não dá para fazer aquilo que estou acostumado. Aprendi que costume de cada país são diferentes e tenho de compreender que aqui não se faz"

Seja no Brasil, Uruguai ou qualquer outros país, em uma instituição séria existe uma hierarquia e regras a serem respeitadas e El Loco é ciente. Note que essa não é a primeira temporada no Brasil, pois jogou uma temporada apagada no Grêmio, entretanto parece aproveitar-se da situação por ter a torcida aos seus pés. Mas até quando?

“Em toda carreira, El Loco Abreu se notabilizou mais pelas polêmicas do que pelo que fazia em campo.” Javier Baldin Repórter do El Espectador, do Uruguai.

Somadas são 20 transferência em 15 anos de carreira, uma media de 9 meses por cada clube e o polemico jogador, mesmo tendo caído nas graças da torcida, segue dando sinais de descontentamento. Já não é de hoje que o ego do E l Loco vem falando mais alto que o bom senso.

O Natalino que se cuide!

No comments: