Wednesday, January 26, 2011

Uma analise fria do comando de Joel Santana


O grande problema da temporada passada era de qualidade no elenco, principalmente carências nas duas laterais e falta de jogadores de nível para recompor os desfalques no meio de campo, porém no elenco, existiam opções como Eduardo, Lúcio Flávio, Fael, Diguinho, Edson, Jancarlos, Sandro Silva, Gabriel, Túlio Souza, Laio, Vinícius Colombiano, Léo Guerreiro, Jorge Luiz, Júnior, Rodrigo Dantas, Alessandro, Marcelo Cordeiro entre outros.

Se o Botafogo na temporada passada tivesse um elenco nivelado com o Fluminense, reclamar de uma postura tática defensiva seria coerente.

E para piorar, o elenco sofreu varias baixas no Campeonato Brasileiro, como a ausência do El Loco no longo período de férias apos copa do mundo, contusão grave do Mago, contusão do Herrera e Fábio Ferreira na reta final, queda de rendimento e crise de Jobson além da má fase de Leandro Guerreiro.

Observe a escalação do time que empatou em 3 x3 com Santos de Dorival, Neymar, André e CIA:

Jéfferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Abreu e Herrera

Com esse time poderia o Botafogo brigar por algo no Campeonato Brasileiro ou sonhar com vitórias?

Criticar o tempo de posse de bola chega a ser uma covardia, a qualidade do elenco era tão baixa que o Botafogo no Brasileirão foi uns dos 3 times que menos acertou passes, uma media de 50,6 passes errados por jogo sendo ainda o segundo time com maior número de cruzamentos errados no campeonato, contabilizando 726 , media de 19.1 cruzamentos errados por jogo.

Por que não lembrar da derrota para o Vasco da Gama por 6 x 0 na estréia do El Loco? Depois desse divisor de águas, Joel Santana assumiu o time conseguiu dar a volta por cima e ser campeão.

No comments: