Wednesday, January 26, 2011

El Loco Abreu e o trauma na adolescência.


O que poucos sabem é que Abreu, 1.93m de altura, estava muito perto de se tornar um jogador de basquete. Na idade de 17 anos, Abreu, jogava futebol, basquete e vôlei em sua cidade natal (Minas).



Sua altura e agilidade, (que não é de sobra no futebol) fez ser chamado a uma pré-seleção de basquete.

Abreu próprio disse à história muitas vezes:
Foi então que na concentração, num campus ao anoitecer com um outro parceiro, decidiu sair à noite para a concorrer num concurso de dança. Obviamente isso era proibido, o "Loco", concorreu com um companheiro quase 2 metros apelidado de "Víbora". Foram para a noitada e voltaram sem que ninguém visse.
No dia seguinte, quando o treinador foi fazer a lista de escalação final, disse que um ato de indisciplina de um jogador o fez sair do time. Abreu diz que fez o raciocínio lógico: O pobre Víbora com 2 metros tinha sido visto por alguém que tinha informado o treinador. Mas sua surpresa foi grande quando soube que o nome cortado era o seu.

Não seria esse o motivo do El Loco nunca admitir seus proprios erros? Por causa do sentimento de perda, obviamente Abreu teria desenvolvido um mecanismo de auto-defesa com seus treinadores.

Joel tem muitos defeitos, mas na parte de relacionamento com seus atletas ele sempre foi um "Paizão".

No comments: